Curso de Adobe Flash CS5

07/09/2011 16:32

 

Curso Flash CS5 Fundamental - Imedia
Baixar Curso Flash CS5 Fundamental – Imedia

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Unidade 01 – Introdução ao Curso

- Bem vindo ao curso Flash CS 5 Fundamental
- Demonstração de websites criados em Flash
- Como realizar o download do Adobe Flash CS 5

Unidade 02 – Apresentação Flash CS 5

- Tipos de arquivos do ambiente Flash
- Apresentação da Wellcome Screen
- Ambiente de trabalho do Flash CS5
- Conhecer os painéis do Flash CS5
- Painel de propriedades
- Como alterar as propriedades de um documento Flash
- Conhecer o SWF History

Unidade 03 – Ferramentas de Ilustração

- Diferença entre Object Drawing e Merge Object
- Ferramenta Line
- Ferramenta Pencil
- Ferramenta Oval
- Ferramenta Rectangle
- Ferramenta PolyStar
- Ferramenta Oval Primitive
- Ferramenta Rectangle Primitive
- Ferramenta Free Transform
- Preenchendo com cores gradientes
- Ferramenta Grandient Transform
- Ferramenta Borracha
- Painel de Alinhamento
- Ferramenta Deco Tool

Unidade 04 – Ferramenta de Texto

- Apresentação do Text Layout Framework
- Tipos de TLF – Read Only, Selectable, Editable
- Tipos de Caracteres do TLF
- Opções Avançadas de TLF
- Como trabalhar com múltiplas colunas
- Aplicar Filtros
- Converter em curvas
- Trabalhar com Classic Text

Unidade 05 – Criar Símbolos

- Converter um desenho em símbolo
- Como editar um símbolo
- Criar um novo símbolo
- Organizar a profundidade dos objetos
- Como aplicar o Color Effects

Unidade 06 – Timeline

- Conhecendo a Timeline
- Estudo de Camadas
- Organizando Camadas
- Aprender a trabalhar com frames

Unidade 07 – Shape Tween

- Animação entre formas diferentes
- Animação entre formas diferentes – Parte 2
- Animação entre textos diferentes
- Animação entre formas e textos

Unidade 08 – Classic Motion Tween

- Criar animações quadro a quadro
- Animação Classic Motion Tween
- Alterando a aceleração
- Aplicando acelerações avançadas
- Aplicar um Motion Guide a uma animação
- Usando Onion Skin para ajudar no Motion Guide
- Simulação de visualização 3D
- Simulação de visualização 3D parte 2

Unidade 09 – Motion Tween

- Novo Tween Motion
- Alterar o caminho da animação
- Alterar a cor de um objeto
- Alterar opacidade de um bitmap
- Como aplicar ação de stop ao final da animação

Unidade 10 – Motion Editor

- Como usar o Motion Editor para criar animações
- Alterando o Ease da animação

Unidade 11 – Motion Presets

- Como aplicar um Motion Presets
- Alterar uma animação
- Criar um Motion Presets
- Criar uma Pré-visualização do Motion Presets

Unidade 12 – Ferramenta Bone

- Como criar animações com Bone
- Criar um bone arrastável em tempo de execução

Unidade 13 – Máscara

- Criando uma máscara simples
- Animação com máscara
- Máscara com texto

Unidade 14 – Aplicar Filtros

- Filtro – Drop Shadow
- Filtro – Drop Shadow em animações
- Filtro – Glow
- Filtro – Blur Filter
- Como copiar e colar um efeito de filtro
- Como aplicar uma sombra de chão

Unidade 15 – Movie Clip x Gráfico

- Diferença entre MovieClip x Gráfico
- Animações de múltiplos objetos

Unidade 16 – Criar Botões

- Botão Básico
- Botão Rollover
- Botão Completo
- Botão HIT
- Botão Invisivel

Unidade 17 – 3D no Flash CS 5

- Como alterar as coordenadas de um MovieClip
- Como alterar o RotationY um elemento
- Como aplicar uma animação à rotação 3D

Unidade 18 – Som no Flash CS 5

- Importar som externo
- Importar usar um som de loop.

Unidade 19 – Vídeo

- Como adicionar um vídeo ao nosso projeto Flash

Unidade 20 – Introdução ActionScript 3.0

- Conhecer o painel de ações
- Como aplicar ação de stop()
- Como atribuir ação à objetos
- Como atribuir ação à objetos
- Como aplicar uma ação de gotoAndStop()
- Como aplicar uma ação de gotoAndStop() – parte 2
- Aprender a trabalhar com frame label

Unidade 21 – Cenas

- Dividir um arquivo Flash em Cenas
- Navegar entre cenas de um projeto Flash
Unidade 22 – Slide Show usando Timeline
- Como importar uma sequência de imagens
- Adicionar botões e ActionScript de navegação.

Unidade 23 – Projeto do Curso

- Criar Projeto – parte 1
- Criar Projeto – parte 2

Unidade 24 – Code Snippets

- Aplicar ações usando Code Snippets
- Criar um link para outra página ou site.
- Como tornar objetos móveis ao usuário
- Trazer objetos para frente
- Criar um contator regressivo
- Como carregar uma foto externa em tempo de execução
- Como carregar uma foto da biblioteca

Unidade 25 – Publicação para WEB

- Como publicar um arquivo HTML no Flash
- Como adicionar um SWF no Dreamweaver e centralizar o conteúdo.

Unidade 26 – Publicação para AIR

- Como baixar o Adobe AIR 2.0
- Como criar arquivo AIR
- Como instalar um projeto AIR

Gênero: Curso
Ano de Lançamento: 2011
Tamanho: 4.20GB
Formato: Rar
Idioma: PT-BR

FileserveParte 01|02|03|04|05